A Ouvidoria da FAEESP, tem o objetivo de compreender e respeitar as necessidades, direitos e valores do corpo discente e de toda a comunidade interna e externa da Instituição. O atendimento é feito pessoalmente, através da caixinha da Ouvidoria presente na secretaria da IES, ou eletronicamente através do site institucional. O atendimento direto e pessoal é marca de excepcionalidade encontrada na Ouvidoria da FAEESP.
A Ouvidoria atua em busca do aperfeiçoamento de todos os setores e atividades desenvolvidos pela instituição. Todos podem participar quando julgarem necessário. Qualquer membro da comunidade acadêmica poderá utilizar a Ouvidoria: alunos, professores, funcionários e pessoas da comunidade em geral. A Ouvidoria estará aberta a elogios, agradecimentos, reclamações, sugestões e consultas. Um bom serviço pode ser elogiado, assim como o atendimento e o aspecto físico da instituição; reclamações sobre setores, burocracia e demais assuntos relacionados à organização em todos os seus aspectos; até mesmo dúvidas sobre como proceder para solucionar alguma dificuldade, a quem recorrer o que fazer como fazer, onde e como.
A Ouvidoria dispõe de uma caixa na Secretaria da IES, onde o aluno pode escrever em papel próprio suas necessidades, anseios, etc.
É também permitido procurar a Ouvidora pessoalmente agendando um horário, ou ainda da “Ouvidoria Permanente” através do aplicativo Whatsapp (11) 98540-0823. O prazo para as respostas é de no máximo 48 (quarenta e oito) horas.